Vale do RosmaninhoVale do Rosmaninho

FORMAÇÃO 2015 “CRIAÇÃO DE ABELHAS RAÍNHAS EM MODO PROFISSIONAL” – VALE DO ROSMANINHO

Após as primeiras formações em 2014, foram muitas as solicitações para que voltassemos a ministrar novas edições. Voltamos desta forma a anúnciar 2 novas edições da nossa formação em “Criação de Abelhas Raínhas em Modo Profissional“.
 
As formações de 2015 irão ter algumas novidades e “input’s”… garantindo que todos saiam a saber criar raínhas com qualidade, em grande escala e de forma rentável.
 
A nossa recente visita a alguns dos maiores criadores de raínhas do Mundo na Cafifórnia, nos USA, de onde trouxemos “novos conhecimentos e técnicas”, junto com a nossa experiência de 7 anos em criação de raínhas, serão uma fusão perfeita, para tornar esta formação de grande nível e qualidade.
 
Será uma formação que se adequa a quem se pretende iniciar na criação de raínhas, e sobretudo para quem já tem experiência e pretende melhorar a qualidade e rendimento do seu trabalho.
 
Além da formação, que decorrerá durante os dois dias de fim de semana, no sábado à noite, será feita uma tertúlia, onde após o jantar iremos fazer uma apresentação da nossa viagem à Califórnia, e iremos apresentar as técnicas de criação de raínhas usadas individualmente, em cada exploração que visitamos… especialmente a do maior criador de raínhas do Mundo (cria 270.000 rainhas/ano).
 
Serão dois dias, onde a partilha de conhecimentos é uma regra a cumprir por todos, em especial da nossa parte.
 
Esta formação, uma vez que é muito curta (apenas 2 dias), será organizada de forma especial, onde os formandos poderão ver “in loco” uma exploração profissional em pleno funcionamento, onde, o lema será “Aprender Fazendo”.

Todos os formandos irão aprender a:

 

– Preparar e fazer “picking”;

– Preparar e organizar Iniciadoras e finalizadoras;

– Manusear alvéolos reais e raínhas virgens;

– Fazer paquetes de abelhas, para povoamento dos núcleos de fecundação;


– Povoar núcleos de fecundação;

– Marcar raínhas fecundadas;



– Preparar caixas para expedição de raínhas para venda ou introdução;


EXTRA: Introdução à inseminação artificial de abelhas raínhas (caso haja disponibilidade de tempo);
 


(Todas as imagens publicadas são exclusivas da nossa exploração)

 

Conforme já foi referido, será uma formação exclusivamente prática.
 
Todos os formandos terão direito a um kit de criação de raínhas, que lhes possibilitará inicar a criação de raínhas na sua exploração.
 
VALOR: 350 euros
(C/ direito a Kit de criação de raínhas, refeições de Sábado e Domingo e alojamento da noite de Sábado)

LOCAL: Castelo Branco
 
DATAS: 1ª Formação: Dia 2 e 3 de Maio
2ª Formação: Dia 09 e 10 de Maio
(Inscrições limitadas a 10 formandos/formação)

Os formandos irão dormir num local esplêndido (limitado a 7 camas), a “Fonte Santa de S. Luís” (www.fontesantasluis.com), um turismo rural que está localizado no mesmo monte onde será ministrada a formação e onde se localiza parte do centro de criação de raínhas. No Sábado ao final do dia faremos um churrasco convivio seguido de tertúlia… pois o monte estará por nossa conta!

Enviar dados pessoais (nome, morada e contacto), nº de colmeias que possui e breve descrição da sua experiência na área da apicultura e criação de raínhas. (Esta informação será usada para conhecermos o perfil de cada formando e ajustarmos a formação ao nível de conhecimento de cada um).
(Informamos, que caso se confirmem as diversas pré-inscrições que já temos, serão poucas as vagas disponíveis).
Até breve!
João Tomé
…um apicultor, pela apicultura…
Comments are closed.

 
footer9b